sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Juros a seu favor!




Olá Amigos,

Hoje vamos falar de como podemos usar os juros a nosso favor, ou seja, vamos falar sobre como poupar para sermos sustentáveis financeiramente.

A primeira atitude que precisamos ter é: "Eu preciso poupar"Comece hoje mesmo, não deixe para amanhã.

Vamos imaginar que você trabalha e tem um salário mensal para pagar as suas contas, certo? Um cenário normal. É claro, que se você não estiver trabalhando, sua experiência é outra.

A primeira coisa que precisamos pensar é não pensar em poupar. Foi-se o tempo em que o Brasil vivia uma situação caótica de inflação que consumia todo o nosso dinheiro. E assim, fomos ensinados a gastar e gastar, porque se não gastasse, o dinheiro não ia valer mais.

Hoje, o cenário é outro. Temos uma economia que nos permite uma visão de futuro, de curto, médio e longo prazo.

Imagine que vamos viver até no mínimo 100 anos. No entanto, produtivamente, devemos ir até os 60, 65 ou 70 anos, certo? E os outros anos? Como faremos? Acha que o INSS será capaz de manter o seu padrão de vida? INSS, na verdade significa: Isso Não Será Suficiente! 

O único caminho que conheço é o da Educação Financeira. Nunca é tarde para começarmos a pensar em poupar. Mas não adianta, achar que vai conseguir poupar depois que pagar suas contas e dívidas. Precisa começar agora. Precisa guardar um valor antes de pagar suas contas e dívidas.

Crie um objetivo na vida, um sonho que signifique algo para você. Acredite, a partir do momento que guardar dinheiro fizer parte de algo maior, tudo fará sentido. 

Não precisa começar com muito dinheiro. Siga o nosso exemplo acima, comece com R$100,00. Em pouco tempo, você será surpreendido com o valor que conseguiu guardar.

Que tal fazer esta pergunta a você mesmo: o que guardei nos últimos 10 anos? Então, prepare-se para os próximos 10 anos!

Se você acredita em você, seja capaz de ser financeiramente sustentável. 

Educação Financeira - por uma vida mais feliz! 

Sucesso!

Edina Candido
Psicóloga e Educadora Financeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário